quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Carlito Lima comunica:


AMIGOS E AMIGAS

ENTRE OS DIAS 26 DE FEVEREIRO E 4 DE MARÇO ESTAREI EM PORTUGAL. A CONVITE DA CASA DA AMÉRICA LATINA VOU LANÇAR “CONFISSÕES DE UM CAPITÃO” E OUTROS LIVROS.
DIA 1º DE MARÇO, ÀS 18:30, NA LIVRARIA LER DEVAGAR – LX- FACTORY – RUA RODRIGUES FARIA 103 – LISBOA.
DIA 3 DE MARÇO – NA CIDADE DE LAMEGO, A PROGRAMAÇÃO É UMA SURPRESA DE MEU AMIGO POETA ANDRÉ FREIRE.

PEÇO UM FAVOR, SE CONHECER ALGUÉM QUE MORA EM LISBOA, CONVIDE PARA ESSA NOITADA BRASILEIRA QUE FAREI DIA 1º DE MARÇO NA APRESENTAÇÃO DE MEUS LIVROS.
OBRIGADO E NÃO DEIXE DE LER O BLOG DO CARLITO, ACESSE:



Assuntos que ocorrem, face às noticias deste inicio de semana com a intensa atividades de "iluminados"...

Muitos, mormente os mais jovens, jamais ouviram falar sequer em nada disso. Está na hora conhecer, analisar e formar opinião adotando posições. Para o bem de todos e a felicidade geral....

1 - O DIP - O ESTADO NOVO

A censura
A censura executada pelo DIP era de extrema eficiência. Agia em todos os segmentos da sociedade e, muitas vezes, os "censores" eram pessoas respeitáveis da sociedade que, envolvidos pelo clima da época, "entregavam", até inconscientemente, as manifestações culturais que por acaso demonstrassem a mais leve intenção de ir contra o regime ditatorial.
Em 1940, o DIP executou uma intervenção no Jornal O Estado de São Paulo, destituindo sua direção e assumindo seu controle, com a determinação de usá-lo como instrumento de propaganda. Essa intervenção perdurou até 1945, ao final da Segunda Guerra Mundial, que coincide com o fim do Estado Novo. Quando extinto, neste mesmo ano, o DIP foi substituído pelo Departamento Nacional de Informações (DNI), que, por sua vez, seria substituído mais tarde pelo Serviço Nacional de Informações (SNI).

Vejam o assunto em maiores detalhes em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Departamento_de_Imprensa_e_Propaganda#A_censura

(vemos essa manipulação, hoje, em nossas radios, jornais, tvs e outdoors, internet...? Ha projetos objetivando isso cercear o direito à verdade? Há jornais sob censura no país?)

Veja "Observatório da Imprensa"

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/

2 - "uma mentira cem vezes dita, torna-se verdade"
Paul Joseph Goebbels (Mönchengladbach, 29 de outubro de 1897Berlim, 1 de maio de 1945) foi o ministro do Povo e da Propaganda de Adolf Hitler (Propagandaminister) na Alemanha Nazista, exercendo severo controle sobre as instituições educacionais e os meios de comunicação.[1]
Foi uma figura-chave do regime, conhecido por seus dotes retóricos. Era um dos líderes políticos nazistas mais destacados que tinham concluído estudos superiores. Teve uma posição correspondentemente importante entre os nazistas.
Um dos primeiros e ávido apoiante da guerra, Goebbels fez tudo em seu poder para preparar o povo alemão para um conflito militar em larga escala. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele aumentou o seu poder e influência através de alianças, deslocando dirigentes nazistas. Em finais de 1943, a guerra estava virando contra os poderes do Eixo, mas isso só fez Goebbels estimular a intensificar a propaganda, exortando os alemães a aceitar a idéia de guerra total e de mobilização. Goebbels permaneceu com Hitler em Berlim até o fim, e na sequência do suicídio do Führer, foi indicado por ele para servir como Chanceler do Reich, ao qual o foi, por apenas um dia. Em suas últimas horas, sugere-se que Goebbels permitiu a sua mulher, Magda, matar os seus seis filhos pequenos. Pouco depois, Goebbels e sua mulher cometeram suicídio.

Vejam o assunto em maiores detalhes em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Joseph_Goebbels

(isso ocorre hoje, no dia a dia? o bombardeamento com falsas ou incompletas informações, do povo incapaz de discernir entre o bem e o mal, por figuras da "política" às quais só interessa o poder e suas vantagens?)

3 - Fanático se suicida e leva consigo quase mil seres humanos na Guiana!! PERCEBE COMO ISSO PODE OCORRER? ( e numa sociedade, supostamente, mais avançada que a nossa...abaixo)
James Warren "Jim" Jones (Crete, Indiana, 13 de maio de 1931Jonestown, 18 de novembro de 1978) foi pastor evangélico estado-unidense,e fundador da igreja Templo do Povo, que tornou-se sinônimo de grupo suicida após o suicídio em massa de 18 de novembro de 1978 por envenenamento em sua isolada coletividade comunitária agrícola chamada Jonestown, localizada na Guiana. Jones foi encontrado morto com um ferimento de bala na cabeça junto a outros 909 corpos.

Vejam o assunto em maiores detalhes em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jim_Jones

Não somos religiosos..mas, os que o são, deveriam fazer com que se lavasse a boca desses ensandecidos, antes de falarem em DEUS! Seriam os novos "Vendilhões do Templo"?

Vêm como esses assuntos estão ligados?...o autoritarismo, a mentira repetida à exaustão, os "salvadores" que são idolatrados pelos fanáticos e ignorantes que se acham "iluminados"...."escolhidos". E o que é pior...eles decidirão a nossa vida.

TUDO TERMINA EM TRAGÉDIA.

A IGNORÂNCIA É A NOSSA REAL INIMIGA!!!

A HISTORIA SE REPETE COMO FARSA. (Karl Marx - extraída do 18 Brumário de Louis Bonaparte, é de um encaixe perfeito em diversas situações da aventura humana na Terra.
 Isto acima é a Ponta Verde na virada da década de 70 para 80 do século recém-passado mostra, solitário, o Edificio Barroca. Reprodução do Blog do Enio Lins.(foto de Zu Guimarães).

Definição:

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que seja publicado; todo o resto é relações públicas." George Orwell (1903-1950), escritor inglês, autor do livro 1984.

Comparações 2

Mesma coisa é a DENGUE. Num desses dias ela estava quase erradicada. O mosquito já tinha até ONG preocupada com ele. Espécie em extinção. Agora voltou com força total. Tinha ido buscar reforço. Volta a estatistica: estavam informando certo? os dados estavam sendo coletados e tabulados corretamente? Juntaram 6 meses de dados de locais que não tinham informado e meteram tudo agora? Ou há ameaça de perder a grana do Ministerio da Saúde?
Certa feita, eram tantas as visitas de fiscais, que resolvi tirar a porta do banheiro. Aí, parodiando o slogan do "Arquivo X", falei pra turma: "O Mosquito está lá fora"...
O cara me olhou com certo desconforto e me disse: "Doutor, deixe eu ganhar meu salário". Não tive o que responder...

Comparações....

Acabou o carnaval! Ufa!!!O que resta é o empenho das autoridades para mostrar que o numero de crimes daqui foi menor que de Recife, com 1 milhão e meio de habitantes (2008) contra 800 mil de Maceio. As variáveis são tantas que tais comparativos se tornam ridiculos. Recife teve 60 mortes? Maceio 25? Comparar o carnaval de Recife com o de Maceio chega a ser uma deslealdade. E as circunstancias? Qual o peso da força policial envolvida? Onde esteve aplicada? Como foram distribuidos os festejos? Qual a quantidade de pessoas que se afastaram desses eventos? Quantas participaram? Qual o dispositivo de socorro e emergencia disponibilizado?
E vem os acidentes nas estradas. Foram 10 a menos que em 2009? Foram 20? Qual o empenho do policiamento? Que estrutura foi aplicada? A análise se refere a estradas municipais, estaduais ou federais? Em quanto aumentou a frota do ano passado prá cá? Ou enlouqueceram, ou querem nos fazer de bobos...
De repente poderemos nos deparar com algo assim: "ano passado morram 2. Neste ano apenas 1. Conseguimos readuzir a criminalidade à metade". Não sei por que esse surrealismo me lembrou Sucupira e o Odorico Paraguaçu...(ali é que era "otoridade" pra ninguem botar defeito).