quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Comparações....

Acabou o carnaval! Ufa!!!O que resta é o empenho das autoridades para mostrar que o numero de crimes daqui foi menor que de Recife, com 1 milhão e meio de habitantes (2008) contra 800 mil de Maceio. As variáveis são tantas que tais comparativos se tornam ridiculos. Recife teve 60 mortes? Maceio 25? Comparar o carnaval de Recife com o de Maceio chega a ser uma deslealdade. E as circunstancias? Qual o peso da força policial envolvida? Onde esteve aplicada? Como foram distribuidos os festejos? Qual a quantidade de pessoas que se afastaram desses eventos? Quantas participaram? Qual o dispositivo de socorro e emergencia disponibilizado?
E vem os acidentes nas estradas. Foram 10 a menos que em 2009? Foram 20? Qual o empenho do policiamento? Que estrutura foi aplicada? A análise se refere a estradas municipais, estaduais ou federais? Em quanto aumentou a frota do ano passado prá cá? Ou enlouqueceram, ou querem nos fazer de bobos...
De repente poderemos nos deparar com algo assim: "ano passado morram 2. Neste ano apenas 1. Conseguimos readuzir a criminalidade à metade". Não sei por que esse surrealismo me lembrou Sucupira e o Odorico Paraguaçu...(ali é que era "otoridade" pra ninguem botar defeito).

Nenhum comentário: